As nomeações estão abertas para a lista ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America 2020’

19/03/2020

8 de Março de 2020. LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) e Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA) têm a honra de anunciar nomeações para a lista ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America 2020’. Esta iniciativa abre oficialmente para nomeações no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2020.

Como o segmento da tecnologia que mais cresce atualmente, a cibersegurança representa uma grande oportunidade para as mulheres crescerem sua presença. ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America’ reconhece as líderes atuais da força de trabalho em cibersegurança que fizeram contribuições significativas no setor e abriram caminho para as gerações futuras de profissionais. Essas profissionais dedicadas atendem a todos os segmentos da cibersegurança, desde comercial e marketing até engenharia e serviços técnicos.

Como afirma Leticia Gammill, presidente da WOMCY, “promover a diversidade em cibersegurança é o ponto principal de várias organizações e a prioridade da WOMCY. Precisamos democratizar a cibersegurança e mostrar as líderes do setor que estão fazendo a diferença na América Latina”.

De acordo com um estudo publicado pelo International Information System Security Certification Consortium (ISC)², as profissionais que trabalham em cibersegurança representam atualmente 24% da força de trabalho, comparado com apenas 11% em 2017.

O relatório também destaca o fato de que as mulheres estão colocando mais ênfase na educação e certificação como um caminho para progredir na carreira, o que representa um ganho para esta e futuras gerações. Quanto mais mulheres tiverem sucesso em cibersegurança, maior a probabilidade de atrair outras mulheres para o segmento, ajudando a suprir uma necessidade aguda, já que a falta de profissionais nesse segmento já atingiu quase 4 milhões em todo o mundo.

Pedimos que sejam nomeadas aquelas mulheres que merecem a honra de liderar o futuro da cibersegurança na América Latina. Como Bonnie Butlin, coordenadora Internacional da WISECRA, uma rede global de mulheres profissionais nas disciplinas de segurança e resiliência, declarou, “ao oferecer reconhecimento às mulheres que trabalham no segmento, outras mulheres podem se inspirar a considerar a cibersegurança como uma carreira promissora, o que consequentemente ajuda a promover a diversidade nessa área”.

As candidaturas devem ser feitas enviando o formulário de inscrição disponível em espanhol, inglês ou português até 8 de maio de 2020. Para se inscrever, acesse: Top Women in Cybersecurity.

O painel diversificado de jurados, composto por dez executivos da América Latina, avaliará as candidatas seguindo um critério para determinar o escopo social e profissional de suas contribuições em cibersegurança. Líderes de país da WOMCY e WISECRA não são elegíveis. Os jurados ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America 2020’ incluem:

1. Leticia Gammill, Founder & President of WOMCY.

https://www.linkedin.com/in/letigammill/

2. Bonnie Butlin, International Coordinator of WISECRA.

https://www.linkedin.com/in/bonnie-butlin-ma-f-isrm-aarpi/

3. Patricia Molino, People & Change Lead Partner of KPMG.

https://www.linkedin.com/in/patriciamolino/

4. Mayor Milena Realpe Diaz, Cybersecurity & Cybercrime Advisor of the Ministerio de Defensa Nacional of Colombia.

https://www.linkedin.com/in/milena-elizabeth-r-7250901a3/

5. Francisco Sandoval, Director of Cybersecurity of Totalsec.

https://www.linkedin.com/in/francisco-sandoval-2b523b4/

6. Adriana Garcia, Country Manager of Symantec (now Broadcom).

https://www.linkedin.com/in/adrianagarciacruz/?originalSubdomain=mx

7. Gabriel Bergel, Chief Security Ambassador of ElevenPaths, (ISC)² Board of Directors.

https://www.linkedin.com/in/gabrielbergel/

8. Marilia Rosario, IT Security Lead of Universal Insurance Group.

https://www.linkedin.com/in/marilia-rosario-cism-cisa-mba-1052a61b/

9. Pablo Correnti, Vice-President of CAPSI.

https://www.linkedin.com/in/pablocorrenti/

10. Maria Fernanda Teixeira, CEO of Intergrow & Board Member.

https://www.linkedin.com/in/fernanda-maria-teixeira-431b505/

As vencedoras serão anunciadas em meados de junho deste ano nas redes sociais da WOMCY e WISECRA. Convidamos a todos a acompanhar os próximos anúncios da iniciativa ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America 2020’.

Comentários

Veja também:

WOMCY LATAM realiza jornada gratuita com nove lives revelando tendências de cybersecurity e como se proteger em tempos de pandemia
Decisão entende que empresa se excede na cobrança via e-mails a trabalhadora grávida e é condenada a pagar indenização
II Simpósio de Direito Digital e Segurança da Informação
O Cibercrime no Brasil, perspectivas desde o Direito Internacional

2015 - Todos os direitos Reservados