WOMCY e WISECRA lançam *As Melhores Mulheres em Cybersecurity – América Latina* no Dia Internacional da Mulher 2020

04/02/2020

LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) e a Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA), com apoio da Direito & TI, têm o prazer de anunciar o lançamento do “Top Women in Cybersecurity – América Latina”.

Este novo prêmio foi desenvolvido para ajudar a reconhecer as mulheres em segurança da informação, em toda a região da América Latina, que fizeram contribuições significativas, avançaram na indústria e moldaram o caminho para as gerações futuras de profissionais, entre outras realizações expressivas.

A Presidente da WOMCY, Leticia Gammill, e Bonnie Butlin, Coordenadora Internacional da WISECRA, também co-liderarão a eleição das Melhores Mulheres em Segurança Cibernética, juntamente com um pequeno painel de Juízes de toda a comunidade latino-americana de segurança cibernética. Os juízes serão revelados assim que as indicações forem abertas no Dia Internacional da Mulher (8 de março de 2020).

Lembre-se de que o cenário geral dos especialistas em cybersecurity indica que há um grande déficit de especialistas no setor e a representatividade das mulheres é ainda menor. Segundo dados da Organização dos Estados Americanos (OEA), apenas 11% das mulheres que trabalham no setor de tecnologia, concentram-se em segurança cibernética, e na América Latina esse número chega a 8%, e apenas 1% tem posições executivas.

Em breve serão compartilhados mais detalhes sobre este prêmio. Estamos todos e todas muito interessadas ​​em que o trabalho das mulheres nomeadas seja reconhecido em nível regional, na AL, para continuar promovendo seu talento e liderança. Fique atento às informações que lhe enviaremos.

Sobre a LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY)

 A WOMCY é uma organização sem fins lucrativos, composta por mulheres, com foco no desenvolvimento da segurança cibernética na América Latina. O principal objetivo da WOMCY é minimizar a lacuna de conhecimento e aumentar o grupo de talentos em segurança cibernética na América Latina. A WOMCY oferece programas para os segmentos corporativo e educacional em escolas, universidades e fundações, além de alcançar uma vasta rede de profissionais de segurança cibernética na América Latina. Acesse o site da Woncy e participe: https://womcy.org/.

Sobre a Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA)

A Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA) é uma sub-rede do Security Partners’ Forum. O WISECRA é uma rede ágil plug-and-play, não hierárquica e não voltada para o exterior que reúne várias mulheres em entidades de segurança e resiliência em todo o mundo para estabelecer redes e compartilhar melhores práticas. O WISECRA atravessa todos os setores de segurança e resiliência.

Sobre a Revista Eletrônica Direito & TI

A Revista Eletrônica Direito & TI é especializada no registro e divulgação de artigos acadêmicos e notícias sobre a área de Tecnologia da Informação e Comunicação e a interação com o Direito, nos seus mais diversos campos. O diálogo é crítico e busca analisar as mudanças culturais, tecnológicas e jurídicas atuais.

Comentários

Veja também:

Decisão entende que empresa se excede na cobrança via e-mails a trabalhadora grávida e é condenada a pagar indenização
Justiça Federal é competente para julgar crime de publicação online de conteúdo pornográfico infantil
Falta estrutura para combate ao cibercrime no Brasil
Seminário CSO Summit e Cybersegurança

2015 - Todos os direitos Reservados