Cerimônia de premiação ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America’ será nesta quarta-feira, 17-jun

16/06/2020

Na próxima quarta-feira, 17 de Junho, LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) e Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA) estarão anunciando a lista final do ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America 2020’, em um evento virtual que se realizará às 20h, -3:00.

No dia 8 de março, a WOMCY e a WISECRA lançaram em conjunto a primeira edição do ‘Top Women in Cybersecurity’ na América Latina, com o objetivo de nomear profissionais de cibersegurança que merecem ser destacadas como as profissionais mais reconhecidas do setor no continente.

Mais de 150 indicações de mulheres de várias áreas da segurança cibernética na América Latina foram recebidas até 8 de maio, para serem analisadas posteriormente pelo painel de juízes composto por dez executivos renomados, que analisaram as candidatas seguindo um critério exaustivo de avaliação para determinar o escopo social e profissional de suas contribuições no setor.

Após essa avaliação, foram selecionadas as 50 mulheres que farão parte desta importante lista, que será revelada na cerimônia virtual do dia 17 de junho.

Esta lista reconhece líderes que fizeram contribuições significativas para a indústria e preparam o caminho para as gerações futuras de profissionais do sexo feminino. Essas profissionais dedicadas atendem a todas as facetas do setor de segurança cibernética, desde vendas e marketing até engenharia e desenvolvimento técnico.

A cerimônia terá a abertura de Leticia Gammill, presidente da WOMCY e Bonnie Butlin, coordenadora internacional da WISECRA, uma rede global de mulheres profissionais em segurança cibernética. A palestra central da noite será liderada por Ignacio Perrone, diretor de pesquisa de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) da Frost & Sullivan, que falará sobre o status das mulheres na segurança cibernética e as perspectivas neste ‘Novo Normal’ que se está enfrentando com a pandemia do COVID-19.

O evento contará também com a participação especial de Alison Treppel, Secretária Executiva do Comitê Interamericano contra o Terrorismo (CICTE), da Organização dos Estados Americanos (OEA) e com a Major Milena Realpe, Assessora de Segurança Cibernética do Ministério da Defesa da Colômbia, como representante do júri que fez parte desta eleição.

As inscrições para este evento estão disponíveis pelo link: https://lnkd.in/e-ajaEF.

Comentários

Veja também:

Lançamento do Direito & TI
Decisão Judicial: Loja perde ação pedindo insignificância de pirataria
Envio de e-mail com conteúdo impróprio leva a demissão
III Congresso Direitos Fundamentais e Processo Penal na Era Digital 2019

2015 - Todos os direitos Reservados