Chamada de artigos para 2016

12/12/2015

A Revista Eletrônica Direito & TI, lançada em setembro e com publicação de artigos nas segundas, quartas e sextas-feiras, convida os pesquisadores a remeter artigos (short papers) para publicação em 2016, os quais, após aprovação e correções necessárias, se houver, serão publicados nas datas intercaladas com os artigos dos colunistas do site.

Política Editorial:

A Revista Eletrônica Direito & TI (RED&TI) tem registro de ISSN nº 2447-1097, com publicações realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos cujo conteúdo afine-se com a temática de interação entre Direito e Tecnologia da Informação.

A recepção e processamento seletivo dos artigos (short papers) será feita pelo e-mail contato@direitoeti.com.br. A publicação de artigos está condicionada à aprovação pela equipe do Direito & TI e, quando necessário, de colunistas consultados sobre o conteúdo, e, havendo sugestões de alteração, ao cumprimento das recomendações contidas nas ponderações.

São levados em conta a atualidade do tratamento do tema, a consistência e o rigor da abordagem, sua contribuição para a academia e a linha temática da RED&TI. Os nomes dos colunistas que farão a análise do artigo permanecerão em sigilo.

Submissão de artigos:

Os artigos podem ser submetidos a qualquer momento, através do e-mail contato@direitoeti.com.br. O modelo do artigo pode ser baixado em: Modelo de Artigo.

Diretrizes para Autores:

Por ora, não se exige originalidade do tema, porém deve o tema ser contemporâneo e abordar a interação entre Direito e Tecnologia da Informação.

Os artigos ou trabalhos deverão ser redigidos em português, inglês ou espanhol. Os artigos devem ser enviados eletronicamente e escritos conforme o modelo sugerido, respeitando citações em destaque (conforme normas ABNT) e notas de fim de página (obs.: Modelo de Artigo).

Quanto ao tamanho, o mínimo exigido é de 300 palavras (aproximadamente 1 lauda tamanho A4) e, no máximo, 3000 palavras (aproximadamente 5 laudas tamanho A4). Excepcionalmente, poderão ser publicados artigos maiores.

Em artigos de coautoria, enviar nome completo do coautor e mini currículo.

 

Comentários

Veja também:

Revista Eletrônica Direito & TI está indexada no Qualis Capes
Decisão do TST limita poder das empresas na fiscalização de e-mails corporativos
Chamado para textos para série de livros Direito & TI
Projeto de “Lei Aranha” é aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados

2015 - Todos os direitos Reservados