Chamada de artigos para 2016

12/12/2015

A Revista Eletrônica Direito & TI, lançada em setembro e com publicação de artigos nas segundas, quartas e sextas-feiras, convida os pesquisadores a remeter artigos (short papers) para publicação em 2016, os quais, após aprovação e correções necessárias, se houver, serão publicados nas datas intercaladas com os artigos dos colunistas do site.

Política Editorial:

A Revista Eletrônica Direito & TI (RED&TI) tem registro de ISSN nº 2447-1097, com publicações realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos cujo conteúdo afine-se com a temática de interação entre Direito e Tecnologia da Informação.

A recepção e processamento seletivo dos artigos (short papers) será feita pelo e-mail contato@direitoeti.com.br. A publicação de artigos está condicionada à aprovação pela equipe do Direito & TI e, quando necessário, de colunistas consultados sobre o conteúdo, e, havendo sugestões de alteração, ao cumprimento das recomendações contidas nas ponderações.

São levados em conta a atualidade do tratamento do tema, a consistência e o rigor da abordagem, sua contribuição para a academia e a linha temática da RED&TI. Os nomes dos colunistas que farão a análise do artigo permanecerão em sigilo.

Submissão de artigos:

Os artigos podem ser submetidos a qualquer momento, através do e-mail contato@direitoeti.com.br. O modelo do artigo pode ser baixado em: Modelo de Artigo.

Diretrizes para Autores:

Por ora, não se exige originalidade do tema, porém deve o tema ser contemporâneo e abordar a interação entre Direito e Tecnologia da Informação.

Os artigos ou trabalhos deverão ser redigidos em português, inglês ou espanhol. Os artigos devem ser enviados eletronicamente e escritos conforme o modelo sugerido, respeitando citações em destaque (conforme normas ABNT) e notas de fim de página (obs.: Modelo de Artigo).

Quanto ao tamanho, o mínimo exigido é de 300 palavras (aproximadamente 1 lauda tamanho A4) e, no máximo, 3000 palavras (aproximadamente 5 laudas tamanho A4). Excepcionalmente, poderão ser publicados artigos maiores.

Em artigos de coautoria, enviar nome completo do coautor e mini currículo.

 

Comentários

Veja também:

Site de vendas é condenado por concorrência desleal
Ciberespaço e Território na Sociedade Mundial em Rede
Salvar documentos da empresa em pen drive pessoal justifica demissão por justa causa, define TST
STF considera inviável pedido de explicações de senador contra deputada federal sobre afirmação no Twitter

2015 - Todos os direitos Reservados