Inscrições para Especialização em Direito Eletrônico no RS

09/07/2015
O Centro Universitário Unilasalle, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, está disponibilizando inscrições para o Curso de Especialização em Direito Eletrônico, na modalidade presencial e com início previsto para Setembro de 2015.
Justificativa: A escala mundial a Internet, conectando máquinas e pessoas, gerando interconexões entre estas e, também, complexidade, pode exigir do direito uma maior interlocução com a tecnologia digital, ou seja, aquele não pode negar as consequências de atos e fatos decorrentes do uso desta. Essa interconexão, sem fronteiras visíveis, exige discussões a respeito da globalização da informação, da segurança e do consumo.
Pontos como a extraterritorialidade (transnacionalidade), anonimidade, criminalidade eletrônica/informática, mecanismos de solução e controle, legislação nacional e comparada, produção de provas e validade dos dados digitais, dentre outros, serão abordados com profundidade necessária à formação de profissionais aptos a encarar o mercado complexo e hodierno, cada vez mais dependente das conexões geradas pelas aplicações e comunicações hábeis da Internet. Ou seja, o curso propiciará conhecimento hábil para avaliar e discutir um espectro amplo de técnicas, ferramentas e métodos que permitirão aprimorar habilidades para identificar, avaliar e gerir riscos, pessoais ou corporativos, locais, regionais, nacionais ou mundiais.
O curso é o primeiro presencial no Rio Grande do Sul, carente de profissionais voltados a desenvolver técnicas e soluções frente ao Direito e à Internet.
Público-alvo: Advogados, Servidores Graduados em Direito que atuem em questões relacionadas aos conflitos oriundos da Internet, assim como para profissionais graduados, oriundos da área de TI e Ciências da Computação, entre outros que se interessam pela área.
Aulas: quinzenais, às sextas-feiras, das 14h às 22h30min (dois períodos), e aos sábados, pela manhã
Local: Sede da ESA, Rua Washington Luís, 1110, 7º Andar, Porto Alegre-RS.
Vagas para até 45 alunos.
Mais informações, valores e inscrição no site do Unilasalle Canoas, clicando aqui.

Comentários

Veja também:

Chamada de trabalhos para Congresso sobre Direitos Fundamentais e Processo Penal na Era Digital
Quebra de sigilo telefônico de jornalista x Segredo de Justiça x proteção da fonte
Direito & TI seleciona colaborador/editor
Inscrições para Especialização em Direito Eletrônico no RS

2015 - Todos os direitos Reservados