Lançamento do Direito & TI

12/09/2015

Olá, bem vindos!!

Hoje, dia 12 de setembro de 2015, o site Direito & TI (ISSN 2447-1097), está sendo oficialmente lançado ao público.

A ideia não é nova e o antigo site, em formato de blog, apesar dos mais de 30.000 acessos, estava ativo desde 2010 e possuía 54 publicações, algumas delas aproveitadas durante a reformatação do site. Porém, as publicações eram raras e sem atualização desde março de 2013.

Optou-se, assim, por aproveitar as discussões contemporâneas do entrelaçamento, cada vez mais constante e frenético, da Tecnologia da Informação com outras áreas e sistemas da sociedade, claro, em especial o Direito (em todas as suas perspectivas, de produção legislativa, hermenêutico-normativa, dogmática etc.).

Procurou-se dar um formato clean ao site, facilitando a visualização e a leitura, já que este é o principal objetivo: propiciar leituras, de interconexões das duas áreas – Direito & TI -, com um enfoque direcionado à área acadêmica, motivo pelo qual efetivou-se o registro do ISSN. Assim, as publicações podem ser referenciadas e haverá, previamente, um controle (conteúdo e formato) do que será publicado, respeitando-se a liberdade de pesquisa e emissão de opinião dos colunistas ou interessados em publicar no site.

Assim, o Direito & TI, além de sua interface principal com o leitor, possui:

– uma área específica dos artigos publicados, aqui. A previsão é de publicação de artigos pelo menos a cada dois dias, com maior ou menor intensidade;

– um espaço para as entrevistas, notícias e eventos relacionados à área, principalmente de parceiros do site, aqui;

– um ambiente destinado à apresentação dos colunistas, neste link. Nele você encontrará as informações dos atuais pareceristas (18 no início), de várias áreas do Direito e várias áreas da TI. Caso deseje se tornar um colunista fixo, a exigência mínima de titulação, por ora, é de especialista (contate-nos aqui);

– um formulário de contato, para dúvidas, sugestões e orientações quanto à publicação de artigos e download do arquivo modelo de short paper, aqui.

Embora o site não tenha objetivos financeiros, há necessidade de se manter. Assim, parceiros interessados podem nos contatar pelo e-mail (contato@direitoeti.com.br) e verificar as possibilidades e condições de parcerias. Também, poderão ser feitas parcerias para eventos e palestras.

Assim, seja bem vindo e …. curta, compartilhe, critique, opine e colabore conosco.

As. O Editor

Comentários

Veja também:

O Cibercrime no Brasil, perspectivas desde o Direito Internacional
RED&TI é parceira 2º Fórum Internacional de Tributação
II Simpósio sobre Direito do Trabalho e Tecnologia
Ciberespaço e Território na Sociedade Mundial em Rede

2015 - Todos os direitos Reservados