Lançamento livro “Combate ao Crime Cibernético”

04/09/2016

A série de livros “Doutrina e Prática – A visão do Delegado de Polícia” apresenta ao leitor uma série de temas atuais no cenário da segurança pública brasileira.

Cada um dos livros, é o esforço de vários autores – todos policiais – que buscam apresentar a sua visão, dentro de sua atuação cotidiana, assim, cada um dos autores buscou apresentar através de um minucioso trabalho de pesquisa, uma expertise sobre determinado tema, no qual possui relevante conhecimento e vivência prática, é a visão do trabalho policial, sob a ótica da própria polícia.

Pesquisas de vários autores mostram que a formação do policial brasileiro privilegia a área jurídica, o que é facilmente percebido até mesmo a partir do que se observa em cada um dos editais de concursos. Esta série busca complementar esta formação trazendo experiências cotidianas a partir de temas recorrentes, porém, pouco explorados na literatura jurídica, traz não somente textos legais (que não se pode encontrar facilmente em qualquer código “seco”), mas, principalmente, a interpretação, conhecimento, técnica e aplicação prática.

Todos os livros desta série são dedicados primeiramente àqueles que estudam e trabalham dentro da elaboração de políticas publicas notadamente a segurança publica, mas não há dúvida, de que também é de grande interesse aos acadêmicos de todos os ramos do Direito, para os estudiosos e pesquisadores dos temas apresentados e também para a sociedade que deseja participar, ser informada e conhecer o trabalho do policial, daquele que é em ultima análise, a quem primeiro se socorre na busca da preservação de seus direitos e na busca da justiça.

O terceiro livro da série trata do “Combate aos crimes cibernéticos” e participam profissionais da área, consagrados em suas atividades. Três colunistas da Revista Eletrônica Direito & TI estão entre os autores: Emerson Wendt, Higor Vinícius Nogueira Jorge a Alesandro Gonçalves Barreto.

O livro já pode ser adquirido através do endereço http://policiacidada.com.br/p…/combate-ao-crime-cibernetico/ por R$ 49,00.

Comentários

Veja também:

Conforme decisão do TSE, Google desobedeceu justiça brasileira
Combate ao Cibercrime. Para quê e como? Apontamentos desde uma perspectiva europeia
II Congresso Internacional de Direito Digital: o que rolou?
Dever de empresa que hospeda sites fiscalizar o conteúdo publicado tem repercussão geral

2015 - Todos os direitos Reservados