Participe do debate sobre cidadania digital para Crianças e Adolescentes na Internet

01/08/2019

A equipe de eventos do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – www.nic.br promove um debate com objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre o uso da Internet com segurança e responsabilidade, circunstância que é imprescindível nessa era digital. Por isso, a troca de experiências e debates sobre os desafios e impactos do uso dessa tecnologia acontecerão no 4º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet, que acontece em São Paulo no dia 17 de setembro de 2019.

O evento abordará temas de extrema relevância como a utilização positiva das tecnologias digitais, boas práticas sobre o uso consciente e responsável da rede, casos de compartilhamento não consentido de imagens íntimas (nudes) e sua prevenção, o papel da escola na promoção da cidadania digital, entre outros.

Se você é educador(a), coordenador(a) pedagógico(a), dirigente escolar, pai/mãe ou responsável, psicólogo(a), advogado(a), ou tem interesse em buscar mais informações sobre esses assuntos, pode participar! Confira a programação e inscreva-se gratuitamente em https://criancaseadolescentesnainternet.nic.br. As vagas são limitadas.

O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube.

O 4º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet é promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com a correalização da SaferNet Brasil.

Comentários

Veja também:

Projeto de Lei sobre direito de resposta nos meios de comunicação é aprovado na Câmara dos Deputados
Conforme decisão do TSE, Google desobedeceu justiça brasileira
Opinião: No Brasil, ‘herança digital’ já pode ser incluída em testamentos
Salvar documentos da empresa em pen drive pessoal justifica demissão por justa causa, define TST

2015 - Todos os direitos Reservados