WOMCY LATAM realiza jornada gratuita com nove lives revelando tendências de cybersecurity e como se proteger em tempos de pandemia

06/05/2020

De 06 de maio a 01 de julho, a WOMCY – LATAM -Women in Cibersecurity promoverá nove Webinars com grandes nomes do setor, abordando temas que vão desde mercado de trabalho, tendências e até como tem evoluído o biohacking (segurança de implantes).

São Paulo, abril de 2020 – A WOMCY LATAM – Women in Cybersecurity Latin America – lança um grande congresso, com 18 palestras que acontecerão semanalmente entre os dias 06 de maio a 01 de julho, das 19h45 às 21h30 e poderão ser acompanhadas pelo Webex, pelos inscritos no Eventbrite através do link https://bit.ly/3bUo94L. O “WOMCY Live Talks – O que os especialistas em cybersegurança não te contaram…” tem por objetivo reunir grandes especialistas numa jornada totalizando Webinars ao vivo, com 18 temas que vão desde mercado de trabalho até chips implantados no corpo, Lei Geral de Proteção de Dados, como manter as crianças seguras em tempo de pandemia e como criar uma cultura de conscientização. As inscrições são gratuitas, basta efetuar sua inscrição através do link https://bit.ly/3bUo94L.

Woncy
A trilha de Webinars também coincide com o término das inscrições para o prêmio Top Women in Cybersecurity – Latin America 2020’, em 08 de maio. A iniciativa partiu da WOMCY em parceria com a Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA). As vencedoras serão anunciadas em meados de junho deste ano nas redes sociais de ambas as instituições.

Por isso, o mês de maio já inicia com grandes nomes, quando no dia 06 de maio a CEO da WOMCY, também Security Channels Leaders da CISCO, Letícia Gammil, falará sobre o tema To Trust or Zero Trust, eis a questão…”. Na mesma data, Raul Cândido, Líder WOMCY He for She, traz a questão do “Biohacking – Segurança de Implantes”, ou seja, o implante de chips no corpo.

Como afirma Leticia Gammill, presidente da WOMCY, “promover a diversidade em cibersegurança é o ponto principal de várias organizações e a nossa prioridade. Precisamos democratizar a cibersegurança e mostrar as líderes do setor que estão fazendo a diferença na América Latina”.

De acordo com um estudo publicado pelo International Information System Security Certification Consortium (ISC)², as profissionais que trabalham em cibersegurança representam atualmente 24% da força de trabalho, comparado com apenas 11% em 2017.

Confira aqui a agenda completa:
6/5

Letícia Gammil – CEO e Fundadora da WOMCY – “To Trust or Zero Trust, eis a questão…”

Raul Cândido – Líder WOMCY He for She – “Biohacking – Segurança de implantes”

 

13/5

Eva Pereira – Líder Brasil de WOMCY Alliances – “Segurança e as crianças em tempo de pandemia”

Ruth Sartorato e Mayara Camilo – WOMCY e Cybersecurity Girls Voluntárias – “Como está sua persona virtual (by CyberSecurity Girls)”

 

20/5

Denise Menoncello – Líder Brasil do WOMCY Girls – “Família de normas ISO 27000 e sua contribuição para a maturidade de segurança da informação”

Maria Victoria Trecco – Líder Brasil do WOMCY Tech – “Cloud Computing como aliado na adequação à LGPD”

 

27/5

Tamires Almeida – Líder Brasil do WOMCY Mentoring – “Segurança além de soluções e códigos”

Alessandra Martins – WOMCY e Cybersecurity Girls Voluntária – Security by Design (By CyberSecurity Girls)

 

3/6

Paula Papis – WOMCY Voluntária e Líder das Cybersecurity Girls  “IAM – Identity and acess Management (By CyberSecurity Girls)”

Lizbeth Plaza – VP e Líder de Multi Country Area da WOMCY – “Gestão de Vulnerabilidades”

 

10/6

Cristiane Dias – Líder Brasil do WOMCY Talks – “Como iniciar na carreira de SI”

Isabella Leal – WOMCY Voluntária e Fundadora do Minas TI – “Desenvolvimento e segurança: Como eles funcionam juntos?”

 

16/6

Erick Tauil e Raul Cândido – Líderes WOMCY He for She – “CIS Controls – Center for Internet Security”

Divina Vitorino – WOMCY Membro – “Rede segura – Nem tudo é responsabilidade do time de segurança da informação”

 

24/6

Eliane Rodrigues – Líder Brasil WOMCY Volunteering – “A visão da proteção de dados no cenário atual”

Carol Valencia – WOMCY e Cybersecurity Girls Voluntária – “Vulnerabilidades em aplicações nativas em nuvem (Sponsored By CyberSecurity Girls)”

 

1/7

Andréa Thomé – WOMCY Líder do Capítulo Brasileiro – “GRC – Governança, Riscos e Compliance potencializando a segurança da informação”

Leonardo Lopes – Líder WOMCY He for She – “Análise de computadores infectados usando IOC (Indicator of Compromise)”

Serviço:

Congresso WOMCY LIVE TALKS
De 06 de maio a 01 de julho, dois Webinars semanalmente

Horário: das 19h45 às 21h30
Inscrições: https://bit.ly/3bUo94L

Comentários

Veja também:

Colunista da RED&TI cria folhetins de orientações às vítimas e policiais
III Congresso Direitos Fundamentais e Processo Penal na Era Digital 2019
Participe do debate sobre cidadania digital para Crianças e Adolescentes na Internet
Serra gaúcha sedia debate sobre Segurança da Informação

2015 - Todos os direitos Reservados