Teredo IPV6 – Procedimentos a Serem Adotados Durante a Investigação Policial para Evitar Falsos Positivos

Autores

  • Alesandro Gonçalves Barreto Polícia Civil do Estado do Piauí

Resumo

A busca dos elementos informativos individualizadores da autoria e materialidade delitiva dos crimes cometidos pela Internet, especialmente os registros de conexão utilizados pelos infratores, têm sido um grande desafio para os integrantes da polícia judiciária. Nesse contexto, ao obter esses dados, os investigadores deve ter em mente procedimentos a serem adotados na individualização dessas conexões a fim de não direcionarem o trabalho investigativo para caminhos mais demorados ou não esclarecedores. Assim, procurar-se-á expor os mecanismos a ser seguidos quando se tratar de Teredo Adresses IPv6.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alesandro Gonçalves Barreto, Polícia Civil do Estado do Piauí

Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí e coautor dos livros Investigação Digital em Fontes Abertas e Manual de Investigação Cibernética à Luz do Marco Civil da Internet, ambos da Editora Brasport e; Vingança Digital, da Mallet Editora. Coordenador do Núcleo de Fontes Abertas da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Colaborador Eventual da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Referências

BARRETO, Alesandro Gonçalves. BRASIL, Beatriz Silveira. Manual de Investigação Cibernética à Luz do Marco Civil da Internet. Editora Brasport. Rio de Janeiro. 2016.

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm >. Acesso em: 10 dez. 2017.

BRASIL. Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014. Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp105.htm>. Acesso em: 10 dez. 2017.

INTERNET ENGINEERING TASK FORCE. Request for Comments 4380. Fevereiro de 2006. Disponível em: <https://www.ietf.org/rfc/rfc4380.txt>. Acesso em: 10 dez. 2017.

Downloads

Publicado

19-12-2017

Como Citar

Gonçalves Barreto, A. (2017). Teredo IPV6 – Procedimentos a Serem Adotados Durante a Investigação Policial para Evitar Falsos Positivos. Revista Eletrônica Direito & TI, 1(8), 3. Recuperado de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/76