A Inteligência Artificial nas Relações de Trabalho

Autores

  • Manuel Martín Pino Estrada Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP)

Palavras-chave:

Cibernética, Internet, Inteligência Artificial, Trabalhador, Teletrabalho

Resumo

O presente artigo tem por objetivo dar um panorama sobre como a inteligência artificial (IA) está entrando no âmbito laboral, modificando as relações jurídicas trabalhistas entre empregados e empregadores, provocando mudanças na forma de pensar dentro das empresas, que cada vez mais exigem qualidade e soluções rápidas do trabalhador, fazendo que este acabe por competir com seres artificiais, mas que em breve adquirirão consciência e requererão direitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manuel Martín Pino Estrada, Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP)

Formado em Direito na Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorando em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP).

Referências

ESTRADA, Manuel Martín Pino. Teletrabalho & Direito: O Trabalho à Distância e sua Análise Jurídica em Face aos Avanços Tecnológicos. Curitiba: Juruá, 2014.

Downloads

Publicado

09-10-2015

Como Citar

Martín Pino Estrada, M. . (2015). A Inteligência Artificial nas Relações de Trabalho. Revista Eletrônica Direito & TI, 1(2), 3. Recuperado de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/18