Virtualização: Uma Abordagem Formativa para Professores de TI

Autores

  • Clemilson Antonio de Oliveira
  • Wisley da Silva Paulo

Palavras-chave:

Virtualização, Formação docente, Tecnologia

Resumo

O presente artigo apresenta a importância da capacitação através da Virtualização na formação do professor de Tecnologia da Informação (TI). Diante de tantas mudanças tecnológicas, como a internet das coisas, onde tudo é móvel, conectado, interativo, imediato e fluido. Ganhar uma vantagem competitiva ou de serviço diante desses novos padrões de clientes e componentes exige tecnologia que esteja na vanguarda da inovação e do crescimento das empresas. A virtualização passou de uma ferramenta de eficiência para a forma como a TI é feita. Tais constatações, reafirma a necessidade em capacitar constantemente o professor, que abrange as demandas do mercado de trabalho, afim de termos uma educação de excelência, consequentemente, a inserção rápida do aluno nesse mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clemilson Antonio de Oliveira

Mestrando em Direção Estratégica em TI, Pós-Graduado em Engenharia de Sistemas.

Wisley da Silva Paulo

Mestrando em Direção Estratégica em TI, Pós-Graduado em Redes de Computadores.

Referências

GOLDEN, B. Virtualization For Dummies®, 3rd HP Special Edition, Published by, Wiley Publishing, Inc.111 River Street Hoboken, 2011.

GIESTA, N. C. Cotidiano Escolar e a Formação reflexiva do professor: moda ou valorização docente? Araraguara; JM, 2001.

REVISTA TECNOLOGIA EDUCACIONAL. Discente - Tecnologias e Formação de Professores: Níveis de Integração de TIC ao Currículo. Edição Especial, 45 anos ABT, 2016.

SENAI. Departamento Nacional. Norteador da Prática Pedagógica : Formação em Competências / SENAI/DN. – Brasília, 2006.

______. Metodologia SENAI de educação profissional. / SENAI. Departamento Nacional. – Brasília: SENAI/DN, 2013.

SCHÖN, D. Formar professores como profissionais reflexivos. In: NÓVOA (Org.). Os professores e sua formação. Lisboa. Dom Quixote. 1992.

DAINESE, A. EVE-ng. Disponivel em: <http://www.routereflector.com/unetlab/>. Acesso em: 02 fev. 2018.

LDBE, Art. 3 da Lei de Diretrizes e Bases - Lei 9394/96. Disponível em: <https://www.jusbrasil.com.br/topicos/11697014/artigo-3-da-lei-n-9394-de-20-de-dezembro-de-1996>. Acesso em: 17 abr. 2018.

Downloads

Publicado

05-05-2018

Como Citar

Antonio de Oliveira, C. ., & da Silva Paulo, W. (2018). Virtualização: Uma Abordagem Formativa para Professores de TI. Revista Eletrônica Direito & TI, 1(9), 5. Recuperado de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/105