Licenciamento de Software

Risco ou Oportunidade

Autores

  • Mauricio Sebastião de Barros Faculdade de Tecnologia de Caxias do Sul, RS

Palavras-chave:

Licenciamento de Software, Produção Antecipada de Provas, Programas de Computador, Propriedade Intelectual

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar alguns itens que estão direta e indiretamente relacionados ao processo de licenciamento de software (programa de computador) atualmente no Brasil. Realizar uma rápida citação a cerca das Leis e dispositivos legais que determinam e apoiam o processo de licenciamento, assim como as principais ações antipirataria, as empresas que suportam tais ações, o movimento de utilização de dispositivos pessoais (BYOD) nas organizações e o processo denominado produção antecipada de provas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauricio Sebastião de Barros, Faculdade de Tecnologia de Caxias do Sul, RS

Mestre em Educação, Especialista em Adm. de Sistemas de Informação e Perito em Segurança da Informação e Forense Computacional.

Referências

BRASIL. Lei nº 9.609 de 19 de Fevereiro 1998. Proteção da Propriedade Intelectual de Programa de Computador. Portal da legislação. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9609.htm>. Acesso em: 14 Set. 2015.

BRASIL. Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro 1998. Direitos Autorais. Portal da legislação. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/leis/L9610.htm>. Acesso em: 14 Set. 2015.

Downloads

Publicado

25-09-2015

Como Citar

Sebastião de Barros, M. . (2015). Licenciamento de Software: Risco ou Oportunidade. Revista Eletrônica Direito & TI, 1(1), 4. Recuperado de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/12