Direito do Consumidor, Sustentabilidade Empresarial e Reputação Digital

Autores

  • Adriano Augusto Fidalgo Universidade São Francisco

Palavras-chave:

Direito do Consumidor, Governança Corporativa, Reputação Digital, Sustentabilidade Empresarial

Resumo

O artigo “navega” por três tópicos, entrelaçados, que designam o tema central escolhido, qual seja, Direito do Consumidor, Sustentabilidade Empresarial (esta, cindida em Governança Corporativa, Compliance e Auditoria Jurídica) e Reputação Digital. Assim, foca os benefícios tanto para o empresariado quanto para os consumidores, além do próprio Estado, que tenderá a evitar demandas judiciais em face de assunção de procedimentos e práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Augusto Fidalgo, Universidade São Francisco

Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade São Francisco. Especialista em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. MBA (Master Business Administration) em Auditoria pela Universidade Nove de Julho. Especializando (Lato Sensu) em Computação Forense pela Universidade Mackenzie. Coordenador da Comissão de Direito do Consumidor, da Subseção da OAB/Santana. Membro Efetivo da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Curso de extensão pela FGV: “Fundamentos da Gestão de TI”. Curso de extensão pela FGV. “Processo de Comunicação e Comunicação Institucional”.

Downloads

Publicado

23-11-2015

Como Citar

Augusto Fidalgo, A. . (2015). Direito do Consumidor, Sustentabilidade Empresarial e Reputação Digital. Revista Eletrônica Direito & TI, 1(3), 10. Recuperado de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/36