Uso Imoderado do Celular, do Whatsapp, Redes Sociais em Geral e a Justa Causa

Autores

  • Adriano Augusto Fidalgo Universidade São Francisco

Palavras-chave:

justa causa trabalhista, redes sociais, poder diretivo do empregador, uso do celular Whatsapp

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de discorrer e debater sobre o uso dos celulares no ambiente do trabalho, além dos acessos aos comunicadores instantâneos e às redes sociais, e as suas implicações na órbita trabalhista (no horário de expediente), bem como os reflexos daí decorrentes, em especial a dispensa por justa causa. O texto parte de uma breve revisão bibliográfica, jurisprudencial e analítica de notícias sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Augusto Fidalgo, Universidade São Francisco

Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade São Francisco. Especialista em Direito Tributário pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. MBA (Master Business Administration) em Auditoria pela Universidade Nove de Julho. Especializando (Lato Sensu) em Computação Forense pela Universidade Mackenzie. Coordenador da Comissão de Direito do Consumidor, da Subseção da OAB/Santana. Membro Efetivo da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Curso de extensão pela FGV: “Fundamentos da Gestão de TI”. Curso de extensão pela FGV. “Processo de Comunicação e Comunicação Institucional”.

Downloads

Publicado

05-02-2016

Como Citar

Augusto Fidalgo, A. . (2016). Uso Imoderado do Celular, do Whatsapp, Redes Sociais em Geral e a Justa Causa. Revista Eletrônica Direito & TI, 1(4), 7. Recuperado de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/65