EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS ATUAIS DA CULTURA DIGITAL

Autores/as

  • Cássio Aparecido Amaral UNICERP

Palabras clave:

Educação, Tecnologia, Estado, Ambiente Digital

Resumen

O presente artigo consiste em analisar, de maneira efetiva e por meio de estudos acadêmicos, a atuação do Estado nas políticas públicas e ações internas dentro do contexto pedagógico, interferindo na educação através da comunicação e na boa atuação e formação dos professores dentro desse contexto educacional e cultural, na inserção da tecnologia dentro e fora da sala de aula. Pensando no Estado como o principal interventor desse processo, é necessário que ele seja atuante no propósito, sucesso e concretização dos meios de comunicação na educação, e a instituição capaz de formar professores que sejam capazes de evidenciar em suas aulas e conhecimento e atuação a partir dessa premissa da cultura digital. Não obstante para os professores responderem aos obstáculos perceptíveis na aplicação do conhecimento pedagógico, é necessário que se evidencie o conhecimento tecnológico, dada a importância do amparo digital no apoio pedagógico aos alunos.

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Biografía del autor/a

Cássio Aparecido Amaral, UNICERP

Professor do Curso de Graduação em Direito pelo Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio Doutorando em Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2024). Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2024).

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Publicado

2024-04-05

Cómo citar

Amaral, C. A. (2024). EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS ATUAIS DA CULTURA DIGITAL. Revista Eletrônica Direito & TI, 2(18), 37–51. Recuperado a partir de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/194