EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS ATUAIS DA CULTURA DIGITAL

Autores

  • Cássio Aparecido Amaral UNICERP

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Estado, Ambiente Digital

Resumo

O presente artigo consiste em analisar, de maneira efetiva e por meio de estudos acadêmicos, a atuação do Estado nas políticas públicas e ações internas dentro do contexto pedagógico, interferindo na educação através da comunicação e na boa atuação e formação dos professores dentro desse contexto educacional e cultural, na inserção da tecnologia dentro e fora da sala de aula. Pensando no Estado como o principal interventor desse processo, é necessário que ele seja atuante no propósito, sucesso e concretização dos meios de comunicação na educação, e a instituição capaz de formar professores que sejam capazes de evidenciar em suas aulas e conhecimento e atuação a partir dessa premissa da cultura digital. Não obstante para os professores responderem aos obstáculos perceptíveis na aplicação do conhecimento pedagógico, é necessário que se evidencie o conhecimento tecnológico, dada a importância do amparo digital no apoio pedagógico aos alunos.

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Biografia do Autor

Cássio Aparecido Amaral, UNICERP

Professor do Curso de Graduação em Direito pelo Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio Doutorando em Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2024). Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2024).

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Publicado

05-04-2024

Como Citar

Amaral, C. A. (2024). EDUCAÇÃO E OS DESAFIOS ATUAIS DA CULTURA DIGITAL. Revista Eletrônica Direito & TI, 2(18), 37–51. Recuperado de https://direitoeti.com.br/direitoeti/article/view/194